A carregar...
   Lembrar dados  |   Esqueci-me da password

Partilha de opinião sobre desejo sexual

Criado por joanaluk Segunda-Feira Outubro 29, 2007 22:49
Gostei muito do inquérito! E houveram algumas perguntas que me fizeram pensar um pouco mais sobre porquê que não tenho o mesmo desejo sexual do meu parceiro!?
Aparentemente não há nenhuma incompatibilidade entre nós.

Será que são mesmo diferenças incontornáveis entre os sexos?
Obrigada.

Votar
  |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Comentários  8 Comentários
Adicionar Comentário

generalizações

Costumo ser bastante receptiva em estudos de índole social ou psicológica e tento dar o meu contributo até onde posso. Comportamentos, vivências, desejo e satisfação… interessante… pena é que o estudo parece ser dirigido apenas as mulheres heterossexuais. Se o estudo é dirigido a todas as mulheres, estão a deixar de fora uma fatia do bolo.
Algumas das questões são tendenciosas e o simples facto de colocarem a palavra parceiro sem /a, já revela a intenção. Deixei algumas em branco por não as poder responder. De qualquer forma, vale a esforço.
Poppie
02 Novembro 2007
questionário

Estou perfeitamente de acordo!
lua
02 Novembro 2007
E a minha questão?

Posso até compreender o vosso ponto de vista. Mas podiam ter criado um tópico novo em vez de responder ao meu (ou não responder).
joanaluk
03 Novembro 2007
à questão

Não sei se serão diferenças incontornáveis entre os sexos. Embora a ciência explique porque (maioritariamente) os homens têm mais desejo do que as mulheres acho que também tem muito a ver com a própria pessoa porque eu não noto nenhuma diferença de desejo sexual entre mim e o meu parceiro. Nem ele tem de menos nem eu penso que tenha de mais... Se estivermos juntos todos os dias há sexo todos os dias e desejado de ambas as partes!
miss croft
13 Novembro 2007
Duas questões

Gosta va de abordar duas questões:
Ponto 1: De facto foi demonstrado algum desrespeito para com a Joanaluk por oarte de Poppie. Poppie, levabtáste uma questão interesnte e totalmente pertinente, que merece ser abordada num tópico separado. Que tal?
Ponto2: Miss Croft, ao ler o teu post, lembrei-me de uma expressão utilizada na gíria popular: «ah ganda maluca». Não leves a mal, é optomo que assim seja, mas calculo que existam algumas variante nesse comportamento. Por exemplo, o número de vezes que realmentte se vêem e a duração do namoro.
Mas de qualquer forma, parabéns. Uma vida sexual activa é um bom caminho para uma vida saudável.

Cumprimentos
Dr Littleold
Dr Littleold
14 Novembro 2007
resposta è questão

Eu penso que as diferenças de desejo num casal, é algo de natural! as pessoas ñ são diferentes?é é normal k numas alturas o homem tenha mais desejo e noutras as mulheres ék têm um maior desejo sexual!Eu namoro à cerca de 3 anos e devido a problemas de stress, cansaço e muito trabalho o meu desejo sexual tem diminuido mas não é por isso que penso que a minha relação se esteja a deteriorar, já que é extremamente normal k condicionalismos externos intervenham no apetite sexual, mas se continuar a existir um diálogo aberto e carinho entre o casal tudo se resolve e entende!
Kátia
29 Novembro 2007
desejo

Ainda falando no desejo: Discordo um pouco da associação que considera, a diminuição dos episódios de coito, entendendo-os como diminuição de desejo, em particular nos relacionamentos de longa duração (que é o meu caso). Se na realidade nos relacionamentos de longa duração há menor frequência de coito, não é exactamente igual a dizer que há menor desejo. Ou seja, quando a pessoa sente desejo sexual, sente-o, sente a sensação, a vontade de ter relações sexuais, sem que a sua própria intensidade esteja diminuída. Penso que o desejo tem a ver com a disponibilidade intrínseca e é indepentemente do número de episódios de coito. Exemplificando numa situação prática: posso passar muitos dias sem ter relações sexuais porque o stress em que estou, os trabalhos a concluir ou outras preocupações me ocupam o pensamento, assim tenho menos episódios de coito. Mas posso ter relações sexuais em dias consecutivos se o meu pensamento, o meu espírito não está preocupado com outras coisas. Ou seja, não reconheço no número mensal de episódios de coito, que é variável, a razão para dizer que a intensidade do desejo é mais baixa.
Ameixa
12 Dezembro 2007
Já houve tempos assim...

Miss croft, aproveite enquanto é possível porque à alturas na vida que o cansaço é tanto que só queremos comer e dormir... e ainda não tenho filhos. Consigo imaginar como será difícil se manter a chama e a energia. Bom, há os fins-de-semana. Bem aproveitadinhos....

Beijos
Arisca
21 Dezembro 2007

E sexualidade masculina?  Anterior
 Seguinte