![]() |
Partilha de opinião sobre desejo sexual |
![]() |
|
Criado por joanaluk Segunda-Feira Outubro 29, 2007 22:49 |
||
|
Gostei muito do inquérito! E houveram algumas perguntas que me fizeram pensar um pouco mais sobre porquê que não tenho o mesmo desejo sexual do meu parceiro!? Aparentemente não há nenhuma incompatibilidade entre nós. Será que são mesmo diferenças incontornáveis entre os sexos? Obrigada. |
||

Costumo ser bastante receptiva em estudos de índole social ou psicológica e tento dar o meu contributo até onde posso. Comportamentos, vivências, desejo e satisfação… interessante… pena é que o estudo parece ser dirigido apenas as mulheres heterossexuais. Se o estudo é dirigido a todas as mulheres, estão a deixar de fora uma fatia do bolo.
Algumas das questões são tendenciosas e o simples facto de colocarem a palavra parceiro sem /a, já revela a intenção. Deixei algumas em branco por não as poder responder. De qualquer forma, vale a esforço.
02 Novembro 2007
Estou perfeitamente de acordo!
02 Novembro 2007
Posso até compreender o vosso ponto de vista. Mas podiam ter criado um tópico novo em vez de responder ao meu (ou não responder).
03 Novembro 2007
Não sei se serão diferenças incontornáveis entre os sexos. Embora a ciência explique porque (maioritariamente) os homens têm mais desejo do que as mulheres acho que também tem muito a ver com a própria pessoa porque eu não noto nenhuma diferença de desejo sexual entre mim e o meu parceiro. Nem ele tem de menos nem eu penso que tenha de mais... Se estivermos juntos todos os dias há sexo todos os dias e desejado de ambas as partes!
13 Novembro 2007
Gosta va de abordar duas questões:
Ponto 1: De facto foi demonstrado algum desrespeito para com a Joanaluk por oarte de Poppie. Poppie, levabtáste uma questão interesnte e totalmente pertinente, que merece ser abordada num tópico separado. Que tal?
Ponto2: Miss Croft, ao ler o teu post, lembrei-me de uma expressão utilizada na gíria popular: «ah ganda maluca». Não leves a mal, é optomo que assim seja, mas calculo que existam algumas variante nesse comportamento. Por exemplo, o número de vezes que realmentte se vêem e a duração do namoro.
Mas de qualquer forma, parabéns. Uma vida sexual activa é um bom caminho para uma vida saudável.
Cumprimentos
Dr Littleold
14 Novembro 2007
Eu penso que as diferenças de desejo num casal, é algo de natural! as pessoas ñ são diferentes?é é normal k numas alturas o homem tenha mais desejo e noutras as mulheres ék têm um maior desejo sexual!Eu namoro à cerca de 3 anos e devido a problemas de stress, cansaço e muito trabalho o meu desejo sexual tem diminuido mas não é por isso que penso que a minha relação se esteja a deteriorar, já que é extremamente normal k condicionalismos externos intervenham no apetite sexual, mas se continuar a existir um diálogo aberto e carinho entre o casal tudo se resolve e entende!
29 Novembro 2007
Ainda falando no desejo: Discordo um pouco da associação que considera, a diminuição dos episódios de coito, entendendo-os como diminuição de desejo, em particular nos relacionamentos de longa duração (que é o meu caso). Se na realidade nos relacionamentos de longa duração há menor frequência de coito, não é exactamente igual a dizer que há menor desejo. Ou seja, quando a pessoa sente desejo sexual, sente-o, sente a sensação, a vontade de ter relações sexuais, sem que a sua própria intensidade esteja diminuída. Penso que o desejo tem a ver com a disponibilidade intrínseca e é indepentemente do número de episódios de coito. Exemplificando numa situação prática: posso passar muitos dias sem ter relações sexuais porque o stress em que estou, os trabalhos a concluir ou outras preocupações me ocupam o pensamento, assim tenho menos episódios de coito. Mas posso ter relações sexuais em dias consecutivos se o meu pensamento, o meu espírito não está preocupado com outras coisas. Ou seja, não reconheço no número mensal de episódios de coito, que é variável, a razão para dizer que a intensidade do desejo é mais baixa.
12 Dezembro 2007
Miss croft, aproveite enquanto é possível porque à alturas na vida que o cansaço é tanto que só queremos comer e dormir... e ainda não tenho filhos. Consigo imaginar como será difícil se manter a chama e a energia. Bom, há os fins-de-semana. Bem aproveitadinhos....
Beijos
21 Dezembro 2007