Por Favor aguarde...
   Lembrar dados  |   Esqueci-me da password

É adepta das fraldas de pano para o seu bebé?

Ver Resultados

Gravidas 2008

Criado por Dacar Domingo Fevereiro 10, 2008 14:56
Olá a todas. Por vezes já me perco um pouco e não me lembro de quem está já gravida. Decidi fazer este topico de gravidas 2008 para falaremos um pouco os nossos receios, duvidas, sintomas, etc.
Eu sou a Dacar, chamo-me Carla, estou gravida pela 2ª vez de quase 8 semanas, o meu bébé esta previsto para 24 setembro. Vou ao meu ginecologista no dia 19 de Fevereiro. Estou tão anciosa!!!!
Estes ultimos dias tenho andado um pouquito enjoada especialmente se me forço a comer algo que já não me apeteça.
E voces futuras mamas, como sentem???
Se me quiserem adicionar caracol-azul@hotmail.com

Votar
  |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Comentários  338 Comentários
Adicionar Comentário

Rita

Olá Dacar (Carla)!
Chamo-me Rita estou gravida de 27 semanas e é o primeiro filho muito desejado e esperado, é uma menina... Estamos muito felizes e por vezes ainda parece um sonho.. :)
Gostava sinceramente que todas as mulheres que realmente sempre quiseram e querem ter filhos e que gostam realmente de crianças conseguissem engravidar sem esperar muito e sofrer tanto.. Desejo tudo de melhor a todas muitas felicidades para as mamãs e futuras mamãs! Meninas que tentam engravidar não desesperem que o vosso dia com certeza que vai chegar e quando menos esperam! Beijinhos!
Dacar: vais ver que essa má disposição é apenas inicial, dos três primeiros meses.. é normal... vai dando notícias ok? boa gravidez! tudo de bom! o meu msn ja tens :) quando quiseres falar ja sabes... :)
titagsa
12 Fevereiro 2008
7 semanas e meia

Olá, sou a Filipa, tenho 27 anos e estou grávida de 7 semanas e meia... como já escrevi noutro tópico, deixei a pílula no fim de Dezembro e engravidei logo, acho que o facto de estar muito relaxada e nem sequer ter feito contas me ajudou a engravidar logo, porque nunca pensei que fosse acontecer tão depressa...

Fiz o teste no dia em que me devia ter vindo o período e deu positivo. Depois disso já fui ao ginecologista duas vezes, uma delas ontem para fazer a 1ª eco. Estou muito contente porque está tudo a correr bem, o embrião está colocado no sítio certo e tem a medida certa.

O médico prevê que o parto seja no final de Setembro ou início de Outubro, e eu mal posso esperar que esse dia chegue, porque até agora ainda não consigo sentir muita coisa para além do peito dorido e das dorzitas de barriga...

Felicidades para todas!
bolaxita
13 Fevereiro 2008
:-)))) Estou felissicima

Finalmente chegou o dia da minha 1º consulta. Agora sim já não me pareçe um sonho, é mesmo real. Vi a minha ervilhinha e ouvi o coração a bater muito rapido.
Foi uma grande emoção ver a alegria da minha filhota linda de 5 anitos com a cabeça encostada à minha enquanto via o bébé na ecografia.
Agora tou anciosa pela proxima consulta dia 25 de Março. Talvez já dê para ver o sexo!
O pápa quer um menino e a mana quer uma menina. A mama não tem preferencia!!!

Beijocas
Dacar
20 Fevereiro 2008
Olá...

Soube ontem oficialmente que estava grávida...tou muito feliz. É o primeiro filho de um casamento de felicidade com 3 anos. Vou à consulta para a semana e pelas minhas contas estarei de 5 semanas. Após o aborto que tive em inicios de Janeiro, estou com alguns receios. Quanto a sintomas, apenas aquelas esporádicas dores de barriga e alguma eructação.
Espero que desta vez corra tudo pelo melhor!
jokinha
01 Março 2008
Parabens às futuras mamas...

Queridas grá,

fico muito contente por vocês. Dá para ler nas linhas q escrevem a plena felicidade q vivem... Espero poder para o mes q vem deixar aqui o meu nome e contacto e juntar-me assim ao grupo das gravidas de 2008. Vamos la ver se é desta q dou um manito ao meu pequenote!
Bjns
Bibila
03 Março 2008
Olá Bibila

Desejo-te muita sorte, muitas felicidades e que o teu desejo se concretize o mais rapidamente possível! Vais ver que em breve também escreverás aqui umas linhas a dar a boa notícia! Acredita que se nós conseguimos também consegues! Sem stress, vais ver que acontece! Beijinhos!
titagsa
05 Março 2008
Parabéns Jokinha!

Muitos muitos parabéns Jokinha!!
Acompanhei o teu caso quando tiveste o problema de abortares e fiquei muito triste por ti, da mesma maneira que fiquei muito contente também quando soube que estavas grávida! Que felicidade! Olha, tem todo o cuidado do mundo, não faças esforços nenhuns, nenhuns mesmo, não pegues em coisas pesadas, não varras o chão, não aspires, etc.. Vais ver que corre tudo bem! Beijinhos, repousa bastante! Se quiseres falar tas à vontade: titagameiroandrade@hotmail.com (MSN), já vou nas 30 semanas e parece que foi ontem :) a minha menina ta quase a nascer, ainda nem acredito... :)
titagsa
05 Março 2008
Olá

Olá a todas, há muito que não vem aqui dar noticias sobre as vossas barriguitas :-((
Eu fui antes de ontem ao meu gine e fiz a minha 2ª eco.
Está tudo a correr bem, analises boas, de peso estou igual o que é optimo!! Vi a minha bébé, sim em principio pareçe ser mais uma menina que vem a caminho :-)))) mas na proxima eco vais se confirmar! Mexia-se tanto. E tambem já começo a sentir ligeiros movimentos na minha barriguita, genero um vibrar muito ligeiro, é tão bom!!!
Mamas, dê noticias, fico á espera.
Beijocas
Dacar
27 Março 2008
.

Eu ainda n estou gravida!!! Como acelerar????
monikita
28 Março 2008
13 semanas e meia

Olá a todas!
Pois é, eu tive uns sustozitos com a minha gravidez. Na 11ª semana sangrei bastante e fiquei mt assustada, fui a correr para o hospital, convencida que ia receber más notícias, mas fizeram-me logo uma eco e vi o meu bebé muito activo, mexia-se imenso... foi um alívio gigante e uma grande alegria :)

A partir daí tenho estado em casa porque tenho placenta prévia, ou seja, a placenta está localizada na parte de baixo do útero, e tapa completamente o colo do útero, o que implica que grandes esforços façam com que a placenta sangre...

Não tem sido fácil mas vale a pena. O médico diz que como o útero ainda tem muito que crescer, a tendência é que a placenta se expanda e mude de lugar. Como ainda não consigo sentir nada encomendei um doppler fetal da clinicase para ouvir o coraçãozito do meu bebé e ficar mais descansada.

Espero que esteja a correr tudo bem com todas.
Bjs
bolaxita
28 Março 2008
Bolaxita

Olá! Vais ver que tudo vai correr bem. Tens é de descansar e fazer o que o medico te indicar.
Para quando está previsto o teu bébé? O meu é para 24 setembro, deve ser pertissimo do meu!!! Fiz na Quarta 14 semanitas.
Vai dando noticias, uma beijoca
Dacar
28 Março 2008
Grávida de pouquinho tempo :)

Há 8 dias fiz o teste: deu positivo, ficámos felicíssimos, eu e o marido. Fiz o teste na sexta e no domingo tive uma perda de sangue. Na 2ª feira fui à ginecologista e depois ao hospital, em ambos os locais me disseram que tenho uma ferida e quase de certeza é a causa do corrimento "acastanhado". Tenho tido muitas dores como se fosse para vir a mesntruação e nada disto me deixa descansada, estou desejosa de fazer a 1ª ecografia mas ainda falta tanto tempo! Ando super enjoada e muito sensível aos cheiros, desde o começo que a sensibilidade mamária é intensa. Espero que corra tudo bem com o meu bébé. Segunda os médicos estou com 6 semanas.
Alguém me pode falar destas dores (a médica diz serem normais!)
carlamacha do656
28 Março 2008
Olá Dacar

Olá Dacar!

Eu faço 14 semanas na 2ª feira, e o meu parto está previsto para 1 de Outubro, mas como há uns anos tive um problema renal, faço parte do grupo de risco das grávidas que podem vir a sofrer de eclâmpsia, que, segundo o meu médico, pode dar no final da gravidez e implica um aumento mt gd da tensão arterial e pode ser fatal para mãe e criança.

Assim sendo, e para correr menos riscos, ele quer que a criança nasça mal esteja completamente desenvolvida e pronta para sair, por isso prevê que nasça a meio de Setembro.

O parto vai ser no Hospital Particular porque o meu GO é de lá, embora eu não conheça o hospital, mas pelo que tenho visto na net, há boas referências.

Ainda não sei o sexo do bebé, e estou muito ansiosa porque quero começar a comprar o enxoval, tu desconfias que vais ter uma menina não é:) ?
Bjs*
bolaxita
28 Março 2008
Carla Machado

Olá! Muitos parabens pela barriguita.
É normal sim ter essas dores tipo periodo para apareçer ao inicio da gravidez.
Eu da minha 1ª gravidez tive bastante que me preocupou e perguntei ao meu gine que me disse que era normal.
Agora da 2ª gravidez voltei a ter até por volta da 10ª semana.
Não te preocupes!
Beijocas
Dacar
28 Março 2008
Bolaxita

A minha mãe quando me teve, tb sofreu de tensão alta e o medico avisou logo que iria ser um grande risco de vida para ela como para mim, pois ela tb já tinha 42 anos o que não ajudava nada. Mas felizmente tudo correu bem e ambas sobrevivemos. Vais ver que tudo vai correr bem com a tua gravidez e parto. O tempo passa tão depressa que num instantinho tens o teu bébé lindo no teu colo.
Eu vou fazer o meu parto na Cuf descobertas em principio, pois é lá que o meu gine trabalha.
Eu achava que ia ter um menino, mas na ultima eco que fiz o medico disse-me que pareçe ser uma menina , mas que na proxima eco confirmava. Já tenho uma menina de 6 anitos que ficou muito feliz por ir ter uma mana. Vamos lá ver!!! O pai queria um pilas, mas tb disse quem atura 2 mulheres, atura 3 :-)))
Vai dando noticias
Beijocas
Dacar
28 Março 2008
Rapaz ou rapariga?

Pois é Dacar, não vale a pena pensar muito, apesar de eu achar que os 3 meses demoraram muito a passar, já tou a caminho do 4º, o tempo corre e nem damos por nada :)

Antes de engravidar desejei sempre ter uma menina, sempre achei as meninas mais queridas, mais fofitas que os rapazes, ainda por cima tenho uma sobrinha de 2 anitos que é um doce, e isso tb me influenciou.

Desde que estou grávida toda a gente me diz que vai ser rapaz, e acho que até já me mentalizei disso de tal forma que agora não sei se não preferia que fosse um rapaz... mas sou sincera, acho que preferia viver em maioria do que em minoria eheheheh

E nomes, já sabem? Se for um rapaz, será Gaspar, se for menina, Alice :)

Bjs
bolaxita
29 Março 2008
Olá Dacar

Olá, sou a Tânia, tenho 26 anos e estou grávida de 16 semanas. É o primeiro filho e também foi muito desejado.Estou super feliz.Tive a infelicidade de sofrer um aborto espontaneo em 2005 e desde aí que tenho andado a tentar sem sucesso até agora. Desejo tudo de bom a todas as mamãs e futuras mamãs.O parto está previsto para o dia 21 de setembro e por enquanto tem estado a correr tudo bem.Ainda não sei o sexo do bebé mas o médico disse que talvez seja uma menina.
Bjs para todas
Tânia Baltazar
05 Abril 2008
Dúvida

Na passada quinta feira fiz uma eco, pois tinha tido alguns corrimentos acastanhados, o médico confirmou a gravidez e disse-me que devia estar com 5 semanas, pois apenas se via o saco embrionário. O meu dia 1 do ciclo foi 22/fev, pelas minhas contas devia ter mais do que 5 semanas. Será que posso ter um ovo cego (saco sem embrião). Alguém já passou por isto?
seni
06 Abril 2008
Seni

Olá...

Estamos as duas com o mesmo tipo de dúvida...
Mas penso que temos de pensar positivo! Eu tenho medo, mas ao mesmo tempo, tenho esperança de que está tudo OK.
Quando vais fazer a próxima eco? Já tens sintomas da gravidez?
Eu só volta à minha gine... dia 21-04-2008 ao final do dia! Meu Deus, ainda falta tanto tempo!!
Quanto aos sintomas apenas tenho os peitos mais duros e sensíveis e, talvez até um pouco maiores... E às vezes quando acabo de almoçar ou jantar fico um bocadinho indisposta, mas nada de especial!

Jinhos
VeraLúcia
07 Abril 2008
VeraLúcia

Pois eu não tenho quase sintomas..... menstruação mais de 2 semanas atrasada..... 2 testes "caseiros" positivos e agora parece que sinto o peito ligeiramente maior, mas pouco. Na quarta ao fim do dia vou ao médico, espero trazer boas noticias! Se na quinta o médico disse que estava de 5 semanas, esta semana com 6 espero que dê para ver algo mais!
Boa sorte!
seni
07 Abril 2008
Seni e VeraLúcia

Olá.
Não vale a pena serem tão pessimistas e sofrer por antecipação. Vão ver que não passou de um susto,até pk não têm motivos para desconfiar que tenham algum problema. Eu fiz uma ecografia ás 7 semanas e 3 dias e já dava para ver a luzinha do coração a piscar. Não sei se ás 6 ja se vê alguma coisa. Boa sorte para as duas e que corra tudo bem.
Bjs
Tânia Baltazar
07 Abril 2008
Eco

Na quarta-feira fui ao médico e fiz mais uma ecografia.... agora sim, o saco tinha 22 mm (na semana anterior tinha 6mm) e já se via uma coisinha lá dentro e o coração a piscar!!! Está tudo a correr bem..... fiquei muito mais descansada!
Força a todas!
seni
11 Abril 2008
Seni

Muitos parabéns!!!
Precisava mesmo de saber que está tudo bem contigo, porque assim dá-me mais esperanças que também esteja tudo bem comigo... Estou muito ansiosa e nervosa, com medo de alguma coisa não estar bem!!!
E só vou saber dia 21... Ainda falta muito tempo!!!
Notas que estás com mais peso? Já tens enjoos e assim?

Beijinhos e boa sorte!
VeraLúcia
11 Abril 2008
olá!

Olá a todas... lembram-se de falarmos noutro tópico?! Pois é... Depois de um descontrolo hormonal que me atormentava a cabeça desde outubro de 2007, finalmente sem me aperceber e sem me stressar fiquei grávida!!! :) Pois é... Não desconfiei de nada pk desde fevereiro que não tinha o periodo mas já achava normal devido ao descontrolo. Entretanto a minha mãe arranjou-me uma consulta cm uma médica conhecida, no dia 7 (segunda) e estivemos a falar, etc, a médica até me falou em tratamentos de fertelidade devido ao facto de que eu tava cm dificuldades em conseguir engravidar! Depois (pra via das dúvidas) mandou-me fazer um teste... E não é que deu POSITIVO?!!!! Nem queria acreditar! A médica abraçou-se a mim e eu sem perceber nada olhei para o teste e quando vi a risca cor de rosa (bem visivel) do resultado deu-me um aperto no coração!!! :) Estou tão feliz!!!! :) No dia a seguir consegui logo uma consulta, fizeram-me a primeira eco... Estou de 5 semanas e vê-se o saco e a minha sementinha :) com a luzinha do coração a piscar! Felizmente está tudo a correr bem! Dia 21 vou a outra consulta (desta cm o meu médico de família). Sintomas os que mais tenho são más disposições e enjoos, muita sensilbilidade a cheiros, dores nas costas e peito inchado e dorido. De resto nada de especial... Andava na ginástica e a minha monitora mediu-me no dia k eu soube k estava grávida e comparamos as minhas medidas desde o inicio da ginastica e tenho mais 3cm na barriguinha!! Ainda é cedo para aumento de peso ou barriga proeminente mas o tempo vai passando... ;)
A todas k continuam a tentar nunca desistam pk foi o fiz! Tenham paciencia para esperar o tempo k o vosso corpo precisará para estar preparado. Acreditem k será quando menos esperam... :) Quando derem por vocês estão cm os sintomas de gravidez e nem ligam k foi o k me aconteceu!
A todas as k como eu já conseguimos, muito muito boa sorte... :) Não se enervem, não stressem, vivam um dia de cada vez... A ansiedade não faz nada bem e só nos pode prejudicar :( Gozem bem a vossa gravidez, a vossa barriguinha a crecer, a descoberta que será a cada consulta e eco nova!! Não se precipitem e apesar de 9 meses passarem num instante há tempo para tudo! :)

A todas um GRANDE beijinho de felicidade ou boa sorte!! :)
Pynkie
11 Abril 2008
Pinkie

Muitos parabéns...

Eu tb já não estava à espera quando, por acaso, fiz um teste e deu Positivo! Eu nem queria acreditar!!!
Só que às 5 semanas, pensava já estar de 7 e fui à gine... para fazer um eco! Só que para meu desespero não deu para ver nada para além de um saquinho... agora dó dia 21 vou ver se lá dentro está o meu bébé ou não...
Mas tenho andado muito nervosa e ansiosa, com medo de não ter lá nenhum bébé!!!
VeraLúcia
11 Abril 2008
Pynkie e VeraLúcia

Pynkie,
Muitos Parabéns! E boa sorte nesta nova etapa.

VeraLúcia,
Em termos de peso estou igual ou talvez tenha menos um pouco, pois peso-me todas as manhãs antes de tomar banho. Sinto o peito um pouco maior, mas nada de especial. Esta semana 2 dias de manhã antes de tomar o peq. almoço estava assim meio enjoada... mas depois passa logo. De resto, mais nada...
seni
11 Abril 2008
Calma

VeraLucia, parabéns... tem muita calma, não te stresses porque se deus quiser tudo vai correr bem! é normal k em algumas mulheres não dê pra ver logo. No dia 21 já deves conseguir ver alguma coisinha!! :) Pensamento positivo e nada de stresses ou ansiedade porque o teu bebe sente isso tudo e não ajuda! Não te esqueças que estes 3 primeiros meses são muito muito importante! Tem cuidadinho, nada de carregar em pesos, nem de exageros mas faz a tua vida normal... Não te concentres demasiado na gravidez porque só se torna angustiante para ti e pode não ser bom. :)

Muitos bjinhos mamã vera e mamã seni!
Vai correr tudo bem! :)
Boa sorte para ti tb seni e muitos parabéns...
Pynkie
11 Abril 2008
Pynkie

Muitos Parabens! Mais uma barriguda!!!
Vai dando noticias.
Eu nem acredito que já tou com 16 semanas, como o tempo passa depressa, daqui a pouco já vou a meio caminho.
Já comecei a sentir mexer, é tão bom!!!
Um bom fim de semana para todas
Beijocas
Dacar
11 Abril 2008
16 semanas

Pois é, eu também já estou na 16ª semana, é incrível como o tempo passa depressa... as primeiras semanas custaram horrores a pensar, mas agora que olho para trás vejo que já passaram 4 meses!

Eu ainda não sinto grande coisa, às vezes tenho a sensação de sentir uma certa ondulação dentro da barriga, mas não me quero iludir, estou ansiosa por sentir a minha criança, mas pronto, já esteve mais longe :)

bjs p todas*
bolaxita
15 Abril 2008
Dacar

Tu que já és mamã de segunda viagem, quando é que fizeste o rastreio bioquímico?
Conheço pessoas que fizeram no 1º trimestre, outras no 2º, outras nos dois... estou de 16 semanas e o médico ainda nem falou nisso. Sei que há medicos que desvalorizam o rastreio, mas sentia-me mais descansada se o fizesse...
bolaxita
16 Abril 2008
bolaxita

olá bolaxita. Eu estou grávida de 18 semanas e no meu caso fiz o rastreio integrado. Ou seja, fiz a primeira recolha ás 11 semanas(pode ser feita entre a 11ª e 14ª semanas) e depois fiz a segunda recolha ás 16 semanas (pode ser feita entre a 15ª e a 22ª semanas). No teu caso ja não é possivel fazer o rastreio integrado mas ainda vais a tempo de fazer o rastreio do 2º trimestre que deve ser efectuado ás 15 semanas ou logo que possivel após esta data.
Espero ter sido útil de alguma forma.
Bjs a todas as barriguitas
Tânia Baltazar
18 Abril 2008
Ólá a Todas

Olá meninas,
Só novata nisto,estou gravida não sei bem quanto tempo tenho,ultima mestruação foi dia 15/03/2008,vou dia 22/04(terça ás 19h)á medica,estou cheia de ,medo,espero que esteja td bem.Não tenho sintomas nenhuns,senão uma grandes mamocas.....
Fiz o teste antes e tenho toxoplasmose,podiam ajudar-me,o que posso ou não comer....
Muito Obrigada,
Muitas felicidades para todas,
Bom fds,
Beijinhos...
Nana
18 Abril 2008
Bolaxita

Olá!
Eu tambem não fiz o rastreio bioquimico por isso não te posso ajudar nessa questão.
Beijocas
Dacar
18 Abril 2008
Tânia e Dacar

Obrigada pelas respostas :)

Pois é, a maior parte das pessoas faz o rastreio parece-me, mas também conheço algumas que não fizeram... deve depender dos médicos, mas eu acho que ficava mais descansada se fizesse... já li algures que a morfológica é tão eficaz quanto o rastreio mas sou novata nestas coisas, e sou tão chata que tenho medo que o meu médico leve a mal tanta pergunta...

Beijitos p todas
bolaxita
18 Abril 2008
Nana

Tens toxoplasmose ou não és imune?

Acho que a maior parte das pessoas não é imune. Eu não sou, e o médico proibiu-me as carnes mal passadas, o marisco e as saladas fora de casa, porque podem não estar bem lavadas. Em casa lavo bem a fruta e os vegetais deixo de molho em vinagre se for para comer cru, tipo alface.

Se tens toxoplasmose já não te posso ajudar, não sei o que se faz nesse caso, pq não ligas à tua médica?

Felicidaes
bolaxita
18 Abril 2008
Nana

Ola nana, sê bem vinda a este forum.
Tens toxoplasmose? Deves querer dizer que não és imune á toxoplasmose certo? :) Eu também nao sou imune. Olha o que é perigoso é comer carnes mal cozinhadas, e saladas mal lavadas, nomeadamente a alface, ou seja o que aconselham é a não se comer saladas fora de casa, e quando fores tu a fazer lava a muuuuuito bem, assim pelo menso ficas com a consciencia que não ha perigo. Em relação aos animais, é perigoso mexer nas caixas de areia dos miaus, olha ha muita gente que tem gatos e depois quando fica gravida os dá alguem (nao concordo mt com isso-se for pela toxoplasmose claro), eu ja li imenso sobre isso inclusivamente tenho livros em casa sobre o assunto (porque tenho um miau) e o periog nao esta no gato em si, ou no pêlo, ou em fazer festinhas....o perigo está nos cocós, e so ha perigo se o gato estiver contaminado com essa bacteria. Os medicos aconselham a mudar a areia do gato (a tirar os cocos) todos os dias porque assim a bacteria nao tem hipotese de "atacar". Ah mas atençao, a areia nunca deve ser mexida pela gravida. Nao sei se tens gatos ou nao, mas olha, tudo o que sei da toxoplasmose estou aqui a relatar. Dizem que também nao se deve mexer muito na terra do jardim, pela mesma razao que nao se deve mexer na areia do gato, podem la andar fezes e a bacteria, por isso se em ultimp caso precisares de ir ao jardim (caso tenhas) usa luvas.

Espero ter te esclarecido! Mts felicidades para ti e para o novo ser que ai vem!!

Beijokas
**mimi**
18 Abril 2008
olá meninas

Olá muito obrigado pelas vossas respostas,o que queri dizer é mesmo isso,não sou imune á toxoplasmose . Muito Obg,
Beijinhos
Nana
18 Abril 2008
Tambem ja faço parte...

O meu periodo era para me vir na sexta e como sou muito regular, hoje de manha fiz um teste e deu positivo!!! Ainda nao acredito que seja verdade... Acho que vou fazer outro! :-P Nem sei o que fazer agora, é suposto marcar já uma consulta com a medica de familia, ou preciso primeiro fazer um exame de sangue? Como foi convosco? Beijinhos mamãs!!!
monikita
20 Abril 2008
Monikita

Muitos Parabens! Mais uma barriguda.
Olha eu marquei consulta no ginecologista, que só me quis ver por volta das 7 ou 8 semanas. Entretanto até lá ir fiz uma analise á urina num laboratorio (pois é mais fiavel) para poder levar comigo á 1ª consulta do Gine.
Fui tb pedir ao medico de familia um papel da isenção de grávida para não ter que pagar as analises e consultas no centro de saude.
Até lá de resto fui esperando.
Beijocas
Dacar
20 Abril 2008
Dacar

Muito obrigada, estou muito feliz, estava a ficar ansiosa e afinal ate demorou pouco tempo para engravidar... 4 meses e tal. Eu estive a pensar e amanha vou marcar uma consulta de planeamento familiar no centro de saúde e se calhar também amanha vou fazer um exame de sangue que são mais fiáveis por minha conta. Ou será melhor fazer o exame de urina no laboratório como disseste? Beijos
monikita
20 Abril 2008
Monikita

Muitos Parabéns, bem-vinda ao clube das barrigudas :)
No meu caso, fiz o teste que comprei na farmácia e liguei logo ao meu ginecologista, que me marcou consulta para essa semana... fez-me a apalpação, e confirmou-me e gravidez devido à alteração no colo do útero...

Felicidades!
bolaxita
20 Abril 2008
...

Então se calhar tambem vou marcar com a ginecologista, deve ser então a primeira coisa a fazer... Vou tratar disso, quero saber se tá tudo bem, para começar a fazer alguns planos ihihih Beijinhos meninas :-*
monikita
20 Abril 2008
monikita

ainda bem k já conseguiste!! :) muitos parabéns! eu fiz um teste no sap da minha zona de residência e outro daqueles que se compram na farmácia. ambos deram positivo e quando os fiz já era de noite... no dia seguinte consegui logo uma consulta com o meu genecologista (agora obstetra) que me fez eco vaginal e onde vi o meu embriãozinho!
aconselho-te a (se puderes) marcar com um médico particular. por vezes compensa mais! eu também me sigo no meu médico de familia, vou aos 2 (um mês sim mês não e outro o mesmo) porque infelizmente só pelo particular todos os meses não é fácil e, sendo asmática, tenho k ter um acompanhamento muito regular.
agora nestes primeiros tempos deves ter atenção com o pegares em pesos, esforços exagerados, cheiros muito intensos, etc. tenta estar o mais relaxada possivel pois tudo o k sentes é transmitido ao teu bebé e a ansiedade ou stress é uma coisa prejudicial.
marca uma consulta o mais rápido possivel :) tens exames e análises a fazer para te saberes cuidar (nomeadamente em relação à toxoplasmose, rubeola, etc)
espero k tenhas sorte no que toca a enjoos e/ou vómitos... só eu não tive muita sorte pk o meu bebé dá-me umas quantas dores de cabeça nesse aspecto! mas nada que não se aguente e desde que assim continue é bom sinal :)
vai dando noticias...
muito boa sorte :)
beijinhos barrigudinha nova :D
Pynkie
20 Abril 2008
nana

em relação à toxoplasmose deves ter cuidado com tudo o que elas disseram... muito cuidado com fezes de gatos, carnes mal passados, verduras e frutas fora do contexto familiar, marisco (nomeadamente os que tenham contacto com areias) e tudo o que provenha da terra pois são alimentos mais propicios a bactérias etc.
em relação à toxoplasmose em si, pelo que sei, é muito frequente as mulheres não serem imunes... as mulheres que antes de estarem grávidas, porventura, apanharam toxoplasmose e estão curadas, quando engravidam por norma estão imunes à toxoplasmose pois o risco de apanharem novamente é muito menor... não consegui bem perceber se não és imune ou se não sabes se és imune! se ainda nao mostraste as análises ao médico ele vai tirar-te as dúvidas todas :)
de qualquer das maneiras evita na mesma comeres aquelas coisas que já sabes k não deves consumir!
muitos beijinhos e vai dando noticias :)
Pynkie
20 Abril 2008
:-)

Muito obrigada meninas pelas informaçoes! Amanha ja vou tratar da consulta. Quanto a exames eu ja tinha feito alguns quando comecei a tentar engravidar e já sei que nao sou imune à toxoplasmose e quanto à rubéola só terei que tomar a vacina em 2009! Estou muito feliz porque afinal nao tive que esperar muito para engravidar, afinal só esperei 4 meses e meio... Notei mais foi nas mamocas que achei um pouco maiores e mais duras! De resto nao posso dizer que tenha ânsia de vómito, só às vezes me sinto meia ourada! Mas tá tudo bem meninas! Eu vou dando noticias e boa sorte a todas! É tao bom paretilharmos isto! É um omento único! Beijinhos
monikita
20 Abril 2008
monikita

Olá monikita. Mtos parabéns e que corra tudo bem.bjokas
Tânia Baltazar
21 Abril 2008
Enjoos

Alguma das grávidas tem enjoos........
Conhecem algum remédio, alguma mezinha caseira para acabar com esta má disposição.....
Já liguei ao meu médico, mas ainda não obtive resposta.
Obrigada!
seni
21 Abril 2008
Mimi

Olá Mimi,muito obrigado pela teu comentario, sim não sou imune á toxoplasmose,ja andei a ler uma coisitas,amanha ás 19h vou á 1ªconsulta ja apontem td para perg á Medica,até estou com vergonha, lol. continue sem sintomas nenhuns,espero que dé para fazer Eco e que esteja td bem....
Muito obrigado,
Beijinhos para todas!
Nana
21 Abril 2008
nana

Olha nana

Nao tens nada que ter vergonha, é para isso que os medicos servem, para nos tratar e para tirar as nossas duvidas.
Vai estar td bem sim, vais ver, tens sorte em nao ter sintomas, o que eu mais tenho medo qd xegar a minha altura é de enjoar, ai custa me tanto :x

Felicidades!!

Jokas
**mimi**
21 Abril 2008
nana

Olha nana

Nao tens nada que ter vergonha, é para isso que os medicos servem, para nos tratar e para tirar as nossas duvidas.
Vai estar td bem sim, vais ver, tens sorte em nao ter sintomas, o que eu mais tenho medo qd xegar a minha altura é de enjoar, ai custa me tanto :x

Felicidades!!

Jokas
**mimi**
21 Abril 2008
1  2  3  4  5  6  7      Seguinte

A treinar...  Anterior
 Seguinte PEÇO DESCULPA MAS ENGANEI ME NA DATA DO ALMOÇO..É...